Informe seus dados para iniciarmos uma conversa

* indica obrigatório
Floating Whatsapp Labbo

Tiago Luis
Pereira

Que tal aprender bateria com um cara que já tocou em mais de 20 bandas na cidade, é produtor musical e VIVE de bateria?

Tiago Luis Pereira é natural de Joinville (SC) e nasceu em 4 de maio de 1987. Começou a tocar bateria aos nove anos e aos dez iniciou as aulas na Arte Maior com o professor André Steuernagel, integrando a primeira leva de alunos a completar o curso, em 1999. 

Nenhum membro de sua família tinha ligação com música ou tocava qualquer instrumento, mas seus irmãos mais velhos possuíam vários discos de rock e pop dos anos 80 e Tiago cresceu ouvindo essas referências e querendo ser músico.

Aos doze anos passou a integrar sua primeira banda, a Morgana em Lágrimas, e desde então nunca parou de tocar, gravar, compor e fazer shows. A Morgana em Lágrimas durou de 1999 a 2004, tendo gravado dois discos independentes com pequenas tiragens que circularam entre os amigos e moradores do Comasa, bairro onde nasceu e cresceu e onde a banda ensaiava. 

Em 2004 foi chamado para gravar a bateria do segundo disco da banda Canela Preta (que a partir de então passou a se chamar Canela Brasil). O disco (“Aqui ou lá”) foi lançado em 2005 e Tiago passou a ser integrante fixo da banda, fazendo muitos shows pela região. A banda ainda gravaria um segundo disco, “Mutação”, lançado em 2011, além de alguns singles. 

Em 2004, após o fim de sua primeira banda, Tiago monta a Dose do Dia, juntamente com seu irmão mais velho, Ricardo Pereira, e mais dois amigos — um deles, Israel Rolim, era baixista da Morgana em Lágrimas. Na Dose do Dia Tiago começou a escrever suas primeiras canções, principalmente em parceria com o irmão Ricardo, que era o vocalista. Em julho de 2007 Ricardo Pereira morre e a banda paralisa suas atividades. Meses depois, com outra formação — Tiago agora no vocal e violão — a Dose do Dia volta aos ensaios. A nova formação fez poucos shows e não laçou nenhum trabalho, tendo acabado definitivamente em 2011.   

Em 2005, paralelamente às atividades musicais, Tiago iniciou a faculdade de jornalismo no Bom Jesus/Ielusc, curso que concluiu em 2009. 

A Arte Maior voltou a fazer parte de sua vida em 2007, quando Tiago começou a lecionar bateria substituindo o antigo professor.

A partir de 2008, passou a atuar intensamento como músico de apoio, tocando em bares e eventos na cidade, além de fazer inúmeras gravações para artistas e bandas independentes.

O ano de 2011 marcou o surgimento de duas bandas nas quais Tiago atua até hoje: a Somecents, banda cover que faz sucesso nos pubs da região, e a Somaa, trio de rock independente com o qual já gravou dois álbuns e vários Eps e singles.

Como vocalista e compositor, Tiago atua também na banda Mosaico Adulto, que possui dois EPs e três singles lançados. 

A partir de 2014 Tiago passou também a trabalhar como produtor. Desde então, produziu dois Eps da banda Gorilla Grip (“Gorilla Grip”, de 2014, e “Abrigo”, de 2016), o álbum de Guto Ginjo (“Sobre o que tem pra depois”, 2021) e o single “Errante” (2022) da banda Os Depira. 

Atualmente, além de lecionar na Arte Maior e tocar nas bandas Somma, Mosaico Adulto e Somecents, atua como free lancer em inúmeros outros projetos e como músico de estúdio.