Informe seus dados para iniciarmos uma conversa

* indica obrigatório
Floating Whatsapp Labbo

LETÍCIA
DE OLIVEIRA

Que tal aprender A CANTAR COM FUNDADORA DA BANDA BITTERSWEET?

Natural de Joinville, Letícia Oliveira iniciou seus estudos de técnica vocal em 2002 aos nove anos de idade, pois foi quando começou a atuar em grupos musicais em igrejas da região.

Aos doze participou de seus primeiros concursos, conseguindo levar o primeiro lugar em alguns deles. Neste mesmo ano, 2005, e precocemente, tornou da música sua profissão. No Mercado Municipal de Joinville às quintas-feiras e sábados, começou a ter contato com os palcos e com o público e desde então decidiu que a música seria sua escolha para a vida.

A partir deste momento, sua carreira como cantora deslanchou na região catarinense, sendo convidada para cantar em casamentos, bailes e eventos de jazz, samba e bossa nova.

Em 2007 passou 4 meses no estado do Paraná cantando com bandas show (formaturas, casamentos e bailes).

Em 2008, de volta à Joinville, retornou ao Mercado Público e ingressou na banda de rock Mary Jam, banda esta que fez aberturas de grandes shows nacionais e possuía suas músicas autorais na boca do povo joinvilense, onde permaneceu por três anos.

Em 2011, aos dezessete anos, Letícia decidiu voltar a atuar fortemente na música popular brasileira, e fundou seu grupo de samba raiz e choro, intitulado “Letícia Oliveira e Conversa de Botequim” e que perdura até os tempos atuais. Neste mesmo ano ingressou na banda baile Portal do Som, também fazendo “freelances” em demais bandas com o mesmo propósito. Como nunca parou de estudar técnica vocal, foi em 2011 também que decidiu iniciar como professora de técnica vocal particular, ensinando a arte do canto para amigos em sua casa.

Seguiu atuando como cantora em bandas de rock e MPB até formar a banda “Bittersweet” em 2016, tendo como repertório principal o rock dos anos 2000 além do tributo às cantoras Pitty e Avril Lavigne.

Após graduar-se como bacharel em Economia no ano de 2017, resolveu dedicar-se somente à música novamente e passou a fazer parte do grupo de professores da Escola de Música Arte Maior em agosto de 2018.

Com a pandemia, pôde continuar adquirindo conhecimento através de cursos de especialização nas técnicas de belting contemporâneo e técnicas vocais voltadas para o rock.

Portanto, com experiência de palco de quase vinte anos, está apta a ensinar diversas técnicas para quase todos os gêneros musicais, especialmente música brasileira e rock.