release

Show o Brasil Tropical

A música brasileira é reconhecida mundialmente por sua riqueza e qualidade, e os anos 70 foram muito importantes para esse sucesso. Com a herança dos consagrados festivais de canção (que ocorriam desde 1965) e com a influência da bossa nova e do movimento tropicalista, nossa música vivenciou uma verdadeira efervescência nos anos 70. 

 

Muitos grandes artistas despontaram ou viveram seu auge naquela década e saltava aos ouvidos a diversidade e a mistura de samba, bossa nova, rock, funk, música latina e outros gêneros naquilo que passou a ser reconhecido, a partir de então, pela sigla MPB e se estendeu também às décadas seguintes. 

 

A necessidade de burlar a censura prévia instaurada pelo governo militar da época estimulava cada vez mais os nossos compositores a criarem canções elaboradas em cujas letras transbordavam as imagens de modernidade, liberdade e justiça social, além do amor e da amizade. 

 

E é para celebrar esse período prodigioso da nossa música que a Arte Maior preparou o show Brasil Tropical, trazendo os grandes obras da MPB da década de 70 e um pouquinho dos anos 80. No repertório, clássicos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos, Tim Maia, Chico Buarque, Elis Regina, Mutantes e muitas outras pérolas que estão na memória cultural do país até os dias de hoje.

Mais eventos

QUE TAL FAZER PARTE DA ESCOLA DE MÚSICA MAIS VIVA DA CIDADE?