COM A PALAVRA,
PROF. LUCAS MACHADO

Autoridade em Bateria e Percussão

QUE TAL APRENDER BATERIA OU PERCUSSÃO COM UM CARA SENSACIONAL QUE JÁ TOCOU NA BIG BAND DA ESCOLA DE MÚSICA VILA-LOBOS? FUNDADOR DA BANDA FEVEREIRO DA SILVA (JOINVILLE-SC)

Lucas Machado nasceu em Laguna/SC em 1979 e mudou-se para Joinville aos 9 anos de idade. Iniciou na percussão ainda em Laguna aos 8 anos, na bateria da Escola de Samba Mocidade Independente do Bairro Progresso, onde é ritmista até hoje. Posteriormente, já em Joinville, tocou na fanfarra da Escola Técnica Tupy. Autodidata, começou na bateria há 15 anos.

Em 2007 montou sua banda, a Fevereiro da Silva (Joinville/SC), onde toca até hoje e tem dois álbuns gravados: “Posso ser o autor” (2011) e “O baile sonhador” (2015).
Entre 2007 e 2008 estudou bateria e percussão com André Steuernagel, importante educador musical da cidade.
Nos anos entre 2010 e 2017 fez parte da percussão do Grupo Morro do Ouro (Joinville/SC), que se dedica a estudar o maracatu pernambucano, o que o levou a vivenciar o ritmo na sua raiz em 2013 na Nação do Maracatu Porto Rico (Recife/PE).

Em 2015 iniciou seus estudos no Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, onde se formou em bateria popular no ano de 2017.

Em 2018 desfilou no carnaval de Florianópolis/SC como ritmista na bateria da Escola de Samba Nação Guarani (Palhoça/SC).

Ainda em 2018 iniciou mais um projeto artístico na alcunha de baterista, a banda La Compostera, que explora as possibilidades da música brasileira e outras influências. No mesmo ano, começou a integrar como baterista a banda de apoio da Napkin, importante nome do cenário independente estadual e nacional.

Em 2019 foi convidado a integrar a Big Band da Escola de Música Villa-Lobos, onde atua como baterista.
Atualmente, além de dar aulas, atua intensamente no cenário musical da cidade e do estado.

APRENDA BATERIA
E PERCUSSÃO
COM QUEM VIVE
DO INSTRUMENTO.

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp!