wagner francisco
alfredo correa
Que tal aprender VIOLÃO, contra-baixo ou guitarra com um professoR que VIVE ESTES INSTRUMENTOS NO DIA-A-DIA?
Olá! Me chamo Wagner e faço parte do time de professores da Arte Maior!
Minha história com a música começou muito antes de experimentar os instrumentos musicais. Por volta dos 4 anos já acompanhava minha mãe nos ensaios do coral da cidade onde morávamos. Meu padrinho, que era regente desse coral, era violonista e sempre tocava nas festas de família. Toda essa musicalidade, com certeza, foi muito importante no meu desenvolvimento como instrumentista.
Meu primeiro instrumento foi o contrabaixo. Iniciei no instrumento aos 14 anos para compor uma banda de amigos. Porém, senti que levava jeito para o instrumento e em menos de dois anos já estava fazendo apresentações na noite joinvillense. Neste mesmo período comecei a arriscar alguns acordes no violão.
Meu início como instrumentista foi muito “na prática”, estudando repertórios de shows e trabalhos desenvolvidos. Mas foi no ano de 2014 que decidi me dedicar exclusivamente à música ao ser aprovado em concurso público no município de Corupá – SC. Esta etapa mudou de fato minha vida, forma de pensar sobre o mundo e como a música tem um papel fundamental na vida das pessoas.
Então, a dedicação passou a ser máxima no meu desenvolvimento profissional. Hoje sou formado em Licenciatura em Música pelo Centro Universitário Claretiano, além de também ter concluído a faculdade de Psicologia na UNIVILLE. Fiz aulas com professores que são referência no cenário nacional, como: Jorge Helder, Marco Pereira, Marcos Archetti, Kilder Danjas, Thibault Delor, Rafael Calegari, Tiago Moraes, e participei de inúmeros festivais de música e apresentações musicais.
Apesar de certo embasamento teórico construído nesses anos de estudo, tenho como meta fazer meus alunos vivenciarem a música na prática, desenvolvendo sua musicalidade e trazendo à tona o verdadeiro sentido da música: se expressar através dos sons.